O que é o alongamento do pênis?

O alongamento do pênis refere-se ao uso das mãos ou de um dispositivo para aumentar o comprimento ou a circunferência do pênis. Muitas pessoas preferem fazer o uso do xtrasize que é um suplemento em cápsulas que ajuda no aumento peniano.

Embora haja evidências que sugerem que o alongamento pode aumentar seu tamanho, os resultados são geralmente mínimos. Em alguns casos, eles podem até ser temporários.

Continue lendo para saber mais sobre como o alongamento do pênis funciona, como definir expectativas realistas e técnicas seguras de alongamento que você pode experimentar em casa.

Como o alongamento do pênis funciona?

É importante lembrar que grande parte da evidência em torno do alongamento do pênis é anedótica.

Exercícios de alongamento

Exercícios manuais de alongamento envolvem o uso da mão para massagear os tecidos ao longo do comprimento do pênis. Isto destina-se a esticar a pele e criar “micro-lágrimas” no tecido. Os tecidos podem aparecer ingurgitados à medida que se curam, fazendo com que seu pênis pareça mais longo.

Alguns exercícios também afirmam aumentar a circunferência. Exercícios circunflexos, como o jelqing, também são centrados na massagem tecidual.

Consistência é a chave para manter qualquer um desses efeitos.

Dispositivos de alongamento

Embora os pesquisadores tenham estudado os dispositivos de extensão peniana, ainda não está claro como eles podem funcionar.

Tome a bomba do pênis, por exemplo. Uma bomba peniana é uma câmara cheia de ar em forma de cilindro que você conecta à sua área pélvica. Eles são conhecidos por produzir uma ereção imediata. Algumas anedotas também afirmam que o uso consistente pode, eventualmente, aumentar o comprimento do seu pênis.

Dispositivos penianos de tração também são populares. O dispositivo puxa seu pênis para modificar sua curvatura. Dispositivos de tração têm sido usados ​​para tratar a doença de Peyronie , mas mais pesquisas são necessárias para determinar quão efetivas elas realmente são.

O que a pesquisa diz

Pesquisas sobre técnicas de alongamento do pênis são limitadas. Nenhum dos estudos que foram feitos apontam para qualquer técnica como uma forma eficaz de alongar permanentemente o pênis. No entanto, um aumento temporário no tamanho pode ser possível.

Uma revisão de 2010 relatou que os homens que usaram o dispositivo de alongamento do penis tiveram um aumento no tamanho com o uso diário prolongado. Os participantes usaram o dispositivo por seis horas por dia ao longo de quatro meses. Eles ganharam de 1,8 a 3,1 centímetros (cm) de comprimento.

Muito mais pesquisas estão disponíveis para dispositivos de tração, embora não necessariamente para aumentar o comprimento do pênis:

  • Um estudo de 2011 descobriu que homens que usavam dispositivos de tração por até nove horas por dia ao longo de três meses ganhavam até uma polegada de comprimento.
  • Uma revisão de 2013 dos estudos de tração peniana descobriu que os dispositivos de tração eram mais úteis para corrigir curvas ou deformidades do pênis, não aumentando o comprimento.
  • Um relatório de 2016 também descobriu que os dispositivos de tração tinham efeitos de alongamento insignificantes.

Como se esticar com segurança

Não há mal em tentar fazer exercícios de alongamento. Eles podem ajudá-lo a se sentir mais confortável com o tamanho e a aparência do seu pênis.

Exercícios de alongamento

Antes de fazer qualquer alongamento manual:

  • Só faça estes exercícios enquanto estiver flácido.
  • Pare se o exercício causar dor ou desconforto.
  • Sente-se ou fique em pé contra uma parede ou mesa enquanto os estiver fazendo.
  • Só faça estes exercícios uma vez ou duas vezes por dia para evitar lesões.
  • Converse com seu médico se você quiser realizar esses exercícios por mais tempo ou fazê-los com mais frequência.

Para esticar manualmente o seu pênis:

  1. Segure a cabeça do seu pênis.
  2. Puxe o pênis para cima, estendendo-o por cerca de 10 segundos.
  3. Puxe o pênis para a esquerda por mais 10 segundos e depois para a direita.
  4. Repita estes passos uma ou duas vezes por dia durante cerca de 5 minutos.

Ou tente isto:

  1. Segure a cabeça do seu pênis.
  2. Puxe o seu pênis para cima.
  3. Pressione a área ao redor da base do seu pênis ao mesmo tempo.
  4. Mantenha essa posição por cerca de 10 segundos.
  5. Repita estes passos com o seu pênis puxado para a esquerda, aplicando pressão à base do seu pênis no lado direito.
  6. Repita essas etapas com o pênis puxado para a direita, pressionando a base do pênis no lado esquerdo.
  7. Repita este exercício uma vez por dia durante 2 minutos.

Para “aumentar” seu pênis:

  1. Coloque o dedo indicador e o polegar em formato O.
  2. Coloque o gesto em forma de O na base do seu pênis.
  3. Deixe o O menor até que você coloque uma leve pressão no eixo do pênis.
  4. Lentamente, mova o dedo e o polegar em direção à cabeça do pênis até alcançar a ponta. Reduza a pressão se isso for doloroso.
  5. Repita isso uma vez por dia por cerca de 20 a 30 minutos.

Alongando com um dispositivo

Para usar uma bomba peniana:

  1. Coloque seu pênis dentro da câmara cheia de ar.
  2. Use o mecanismo da bomba para sugar o ar para fora da câmara. Isso puxa o sangue para dentro do pênis, fazendo com que ele fique ereto.
  3. Anexar o anel incluído ou grampo ao seu pênis para mantê-lo ereto por até 30 minutos. É seguro fazer sexo ou se masturbar durante esse tempo.
  4. Remova o anel.

Para usar um dispositivo de tração:

  1. Insira o seu pênis na extremidade da base do dispositivo.
  2. Segure a cabeça do seu pênis dentro dos dois entalhes na extremidade oposta.
  3. Prenda o tubo de silicone ao redor do eixo do pênis.
  4. Segure as extremidades do tubo de silicone na parte inferior do dispositivo e puxe lentamente o pênis para fora. Pare de puxar se começar a sentir dor ou desconforto.
  5. Deixe o pênis na posição esticada durante 4 a 6 horas por dia.

Potenciais riscos e complicações

Ser muito áspero com seu pênis pode causar grandes lágrimas nos tecidos ou danificar os ligamentos que conectam seu pênis ao seu corpo. Essas lesões podem potencialmente prejudicar sua capacidade de obter ou manter uma ereção.

Ao usar um dispositivo de tração, siga as instruções do seu médico por quanto tempo usá-lo. Vesti-lo por mais tempo pode causar lesões que afetam a função do pênis.

Depois de usar uma bomba, não deixe o sangue permanecer no seu pênis por mais de 30 minutos. Ter uma ereção por mais de algumas horas pode danificar permanentemente o seu pênis.

Exercícios ou dispositivos de alongamento podem causar:

  • coceira
  • pequenas contusões ou descoloração
  • manchas vermelhas ao longo do eixo do pênis
  • dormência
  • ruptura de veia

Consulte o seu médico se os sintomas durarem mais do que alguns dias ou se forem graves. O seu médico pode avaliar os seus sintomas e aconselhá-lo nos próximos passos.

Quando vou ver os resultados?

Seus resultados dependerão da sua abordagem e da sua consistência com o uso.

Dispositivos de tração, por exemplo, devem ser usados ​​diariamente – muitas vezes por meses de cada vez -, a fim de alcançar quaisquer efeitos perceptíveis.

Relatos informais sugerem que o uso de uma bomba peniana pode produzir resultados muito mais rápidos, mas não há nenhuma pesquisa para apoiar isso.

Também não está claro quanto tempo vai passar antes de ver os resultados dos exercícios de alongamento manual.

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